Decorando: Entre incensos e café: dicas para aromatizar sua casa.

a

Nada mais gostoso que chegar em casa, tomar um banho e se aconchegar no seu sofá, não é mesmo? Pois saiba que seria ainda melhor se seu ambiente estivesse preenchido por um perfume especial, que identifica a sua casa.

aromatizador-02

Que tal algumas dicas para deixar seu ambiente mais perfumado para você e seus amigos?

Existem diversas opções de aromatizadores. Os mais comuns e disponíveis no mercado são os de vareta, óleos essenciais, borrifadores e os incensos. Esse último é uma ótima opção para perfumar e melhorar a energia do ambiente. A dica é investir em um porta-incenso bonito e fácil de limpar.

Só tome cuidado para não deixar o produto queimando muito próximo à cama e verifique se ninguém tem alergia ao odor da vareta. O aroma de alecrim é perfeito para recarregar as energias. Mas se a intenção é envolver o ambiente de sensualidade opte pelo almíscar, amor-perfeito, ópium, sândalo, pachouli ou dama da noite.

Já as dicas para usar o aromatizador de varetas são bem simples. Não coloque o recipiente perto de portas, janelas ou saídas de ar condicionado, pois vai diminuir a difusão do aroma. Cuidado também para não derramar o líquido, pois pode manchar os móveis, principalmente os de madeira.  Coloque sempre sobre uma bandeja, porta copo ou suporte adequado.

O número de varetas que usar interferirá diretamente na intensidade do aroma no ambiente. Quanto mais varetas, mais cheirinho. Cuidado para não exagerar e deixar o ambiente muito carregado!

aromatizador-01

Para os fãs da tendência Faça Você Mesmo – eis aqui algumas dicas caso queira deixar a casa perfumada ao receber os amigos:

  • Para deixar um cheirinho de café: coloque os grãos de café em um potinho de cerâmica e ponha a vela por cima. Quando acender, o cheirinho ficará mais forte e vai se espalhar pela casa toda.

  • Para deixar um cheirinho de canela: compre uma vela grande e canelas em pau. Amarre as canelas em volta da vela com um barbante e ascenda. O aroma é delicioso.

  • Dica para o banheiro: compre um saco de flores e/ou folhas secas e colocar em um pote de vidro. Troque duas vezes por semana. Vale colocar algumas gotas de essência para que o cheiro fique ainda mais forte.

Fonte: http://morarkallas.com.br


Esse cheirinho de incenso é fácil encontrar no Raízes de Aldeia.

Lá, você vai estar cercado de verde por todos os lados e vai encontrar a plantinha certa para deixar sua casa mais aromatizada ainda.

Quer dar uma olhadinha no Raízes de Aldeia? clique aqui.

Voltar para a página principal

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *