Eu Contribuo

a

A RecifEscola é uma associação, seguindo a legislação suíça.

terreno-da-futura-escola-albin-stahli-na-vila-rubina-em-igarassu
Data da entrega do terreno da Escola Albin Stahli feita pela Prefeitura de Igarassu em 2000. Presentes o presidente Pablo Stahli, o tesoureiro Flávio Domingues, o educador Odilon Mello e o teatrólogo Fernando de Oliveira

 

O objetivo é a realização de projetos escolares no Nordeste brasileiro. A associação tem em torno de 150 membros e financia este trabalho através de doações, contribuições de membros e apoio de padrinhos. Todos os participantes na Suíça trabalham sem remuneração e, desse modo, cada franco pago vai para o caixa da associação brasileira sem descontos.

A RE foi fundada em 1997 e realizou como primeira meta a construção de uma escola em Igarassu (próximo a Recife). Aqui, ao longo de dez anos, mais de 6.000 alunos receberam aulas. Eles puderam usufruir de inúmeras ofertas adicionais, as quais as escolas públicas não (podem) oferecem (oferecer), como por exemplo, biblioteca, sala de informática, excursões de professoras, cerâmica, curso de fotografia, aula de dança, etc.

Na cidade vizinha de Itapissuma, a RE desenvolveu a ideia de um centro comunitário, que coopera de maneira muito próxima com os favelados da vizinhança, em primeiro lugar com as mães que moram ali.

São oferecidas aulas complementares às crianças, em turno inverso ao da escola pública, para tirá-las das ruas. Diariamente, 150 jovens da nossa redondeza recebem uma refeição quente no nosso local. Há cursos de costura para as mães, nas hortas-modelo tanto crianças quanto adultos aprendem a plantar e a colher. A eletrônica moderna introduz as crianças no mundo da internet e há equipamentos disponíveis para brincar. Também temos um consultório odontológico moderno à disposição.

Uma entrega semanal gratuita de leite, um bazar, onde as famílias podem adquirir roupas e equipamentos domésticos usados pelo equivalente a 50 centavos de franco cada, bem como o “sopão”, onde nas sextas à tarde é entregue um sacolão de alimentos para o final de semana, completam a proposta.
Um grêmio de seis pessoas da favela reúne-se regularmente conosco, da equipe RecifEscola, para discutir as necessidades dos nossos vizinhos carentes.

Associe-se:

www.recifescola.com.br


Os melhores empreendimentos Nos melhores locais

Para mais informações clique no e-mail a seguir:
corretor@flaviodomingues.com.br (CRECI 12.524-PE)
Fones: 81 997.766.263 (whatsapp)


Retornar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *